A culpa é das estrelas



E mais uma resenha para vocês! As leitoras que me acompanham há um tempinho sabem que eu ganhei esse livro ano passado. De aniversário em novembro, quem lembra? Pois é! E por que eu to fazendo essa resenha só agora? Por que, depois que eu li esse livro... Senti que mudou alguma coisa em mim. E percebi que o livro merecia uma resenha bem especial! E por ser tão especial, eu nunca tinha coragem de fazer... Até que em um dia... Meu irmãozinho Tutu, acordou todo lindo vestido de azul daí eu tirei as fotos e fiz a resenha.
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
























Sabe aquele livro em que você não consegue parar de ler por um minuto? Aquele livro viciante que controla seus pensamentos até você terminar de ler? Esse livro é a culpa é das estrelas. Viciante, instigante e enlevante. A história apesar de triste é maravilhosa. E que com certeza vai te fazer dar boas risadas ou até altas gargalhadas! Os personagens são apaixonantes. Adorei a Hazel, ela é única! Irônica e engraçada como ninguém. Sem contar que: Ela é extremamente inteligente... E adora ler! Seu livro preferido é: Uma aflição imperial, que conta a história de uma menina que tem câncer. Ela já leu milhões de vezes.




E o Augustus? A ele é um amor! Romântico, engraçado e encantador. Nunca vi diálogos tão interessantes e inteligentes quanto os do dois. Na minha opinião eles formam um belo par. Cada personagem do livro foi muito bem construído e não teve um que não me tocasse profundamente. Nunca chorei tanto lendo um livro. Cada dor que os personagens sofriam havia algo que me enchia de empatia e me fazia lacrimejar.
Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.
Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.
Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.
Depois que terminei de ler senti uma dor tão grande por saber que tudo isso acontece na vida real. Mas me senti grata por saber que existe médicos e cientistas trabalhando para dar um fim a essa doença. Por fim, esse é um livro inesquecível. Abalou as extremidades do meu coração. Já li diversas vezes e simplesmente quero ler novamente. Se você não leu, deve ler. Esse livro é bom demais para não ser lido... Nunca vi uma resenha negativa sobre ele. Quero agradecer pela milésima vez a Gabi, por ter feito uma resenha tão maravilhosa que me fez comprar o livro (veja aqui). E você que já leu! Gostou?

Compre: aqui, aqui e aqui. aqui. Ou compare.

                                                        

Comentários

  1. Ainda não li, mas quero demais, já ouvi críticas boas e ruins, quero ter uma opinião também. rs

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pra ler, vejo várias resenhas positivas sobre ele!!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse...
    Chegaram umas roupas lindas da Monster High... Passa pelo meu blog, se tiver um tempo, por favor?! O link é: http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/ Beijos, gostei do post *--*

    ResponderExcluir
  4. Olá flor!Que fofo seu irmão,a minha princesa ta bem esperta como ele!Adorei seu blog!To seguindo seu blog e curti sua fan page!Retribue?Bjks!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler,
    e seu irmão é muito fofo

    http://lary-di-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ainn, to louca pra ler! tá até na minha list de aniversário! ahaha
    http://diariodesuki.blogspot.com.br/2013/05/wishlist-de-aniversario.html

    ResponderExcluir
  7. Ellen,
    Confesso que resisti um pouco antes de comprar e antes de ler este livro.
    Mas como você, vi uma resenha muito bem feita sobre ele, e não resisti.
    Uma coisa é mesmo fato: Depois que começa a ler, não tem como parar. E quando o livro termina, fica aquela sensação de vazio. De saudade. Como se os personagens tivessem realmente feito parte da nossa vida real.
    O livro é mesmo excelente. Chorei litros lendo, mas ri demais também.

    Ps. Que irmãozinho mais lindo gente! rs.

    Um beijo
    Uma linda semana!

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy, que saudadeszinha de você!! Obrigada por tudo!

      Excluir
  8. Quero tanto ler esse livro!!! *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é tão perfeito!!!!
    Ele está na minha lista de livros favoritos.

    meucasacodebolinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ellen!
    Que bom que você conseguiu fazer a resenha, hehe. Eu imagino como você se sentiu de não ter conseguido resenhar antes, porque me senti igual. Só que, diferentemente de você, eu não podia esperar, e tive que espremer o cérebro pra conseguir, hahaha.
    Esse livro muda nossa forma de ver muitas coisas mesmo, né? Eu também achei que cada personagem foi importante de alguma maneira para a história.
    Linda resenha. De uma apaixonada de verdade! ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, Gabi!! Você é muito especial!
      Besos.

      Excluir
  11. ah, ficou linda a resenha, Ellen! e seu irmão é um xuxuzinho! mas só de ver crianças desse tamanho perto dos meus livros, eu já tremo! HRUEHRUERUEURH

    Esse é um dos livros que me mudou também, sabe. Toda hora fico pensando alguma coisa e parece que tenho um novo sentimento, uma nova constatação. é estranho!
    ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim