Xícara de café

Eu estava sentada na cadeira perto da janela. Chovia muito lá fora. Um ótimo motivo pra dispensar minhas corridas habituais as seis da manhã e observar a chuva acompanhada por uma xícara de café. Eu estava tão absorta nos meus pensamentos que nem percebi quando o telefone tocou várias vezes seguidas. Despertei dos meu devaneios quando a campainha de casa tocou fortemente. Me levantei da cadeira furiosa. Odiava quando alguém tocava a campainha muito forte. Isso perturbava minha paz. Antes de ver quem era, parei no espelho, ajeitei meu cabelo bagunçado e coloquei um vestido fino por cima da camisola. Como tenho ficado bastante só esses dias, nem me dou o trabalho de me arrumar quando sei que não vou sair de casa. Quase me arrependi de não ter colocado um pingo de maquiagem quando vejo quem está na minha porta. 

Um cara tão, mais tão lindo. Que pela primeira vez me belisquei só pra ter a certeza de não estar sonhado. Seus olhos azuis quase cinza fitam a porta com ansiedade. Seu cabelo estava completamente bagunçado pelo vento. E sua musculatura não deixava nada a desejar. Abri a porta devagar e com um sorriso tímido. Fiquei desconcertada quando vi a cara de decepção no rosto do rapaz. Me deu bom dia e me perguntou se Caroline estava em casa. Ótimo, ele estava a procura de outra mulher. Sabia que tava bom demais em pleno dia de chuva um Deus grego bater na minha porta. Caroline, era a antiga dona da casa na qual eu e minha família passou a morar faz um mês. Se ele era próximo dela (pelo menos eu achava que era) como ele não sabia? Educadamente, respondi que não. Que ela tinha se mudado e eu era a nova proprietária. Seu rosto demonstrou uma confusão que me segurei para não ter de rir. Ele perguntou se eu sabia pra onde ela fora e mais uma vez eu respondi que não. Confesso, que no fundo tive pena. Ele parecia muito triste. Devia estar com saudades da namorada (será que ela era mesmo a namorada dele, eu me perguntava?). Ele passou um tempo olhando pra chuva e eu fiquei o observando. Assim que percebeu, virou pra mim e se desculpou pelo incomodo. E agradeceu duas vezes seguidas pela gentileza.

Impressionada por toda a sua simpatia, pensei em oferecer um xícara de café. Mas, descartei a ideia, quando pensei na tal da Caroline, a namorada dele.

Sinto muito, mas eu não sou do tipo que convida o namorado das ex proprietária da casa pra um café. Com um sorriso sincero disse que sentia muito em não poder ajudar. Ele sorriu pela última vez acenou com a cabeça em forma de reverencia e seguiu em direção ao seu carro. Quando abriu a porta, antes de entrar, disse: "minha irmã vendeu a casa para a pessoa certa" entrou no carro, ligou e foi embora velozmente. Deixando eu boba, brava e decepcionada, por não ter o convidado para uma xícara de café.

                                                                                                    

Comentários

  1. Lendo o seu texto, que por sinal é belíssimo, percebo o arrependimento. Este sentimento é horrível, porque ligamos ele ao medo, medo de não tentar. O máximo que receberia como resposta seria um "não" pelo o convite. Por outro lado, se tivesse agido como pensou talvez ele não tivesse feito o elogio ao sair. Quem vai entender o que se passa na cabeça de cada um né?rs
    Facebook | My Holy Place Blog | Comunidade G+

    ResponderExcluir
  2. Como o mundo está meio doido hoje em dia acho que seria difícil alguém convidar para entrar, ainda mais se eu estivesse sozinha, por mais que fosse um Deus grego.. rs Eu também exitaria mas não pela "namorada dele ex proprietária". rs Gostei muito do texto! Mas se eu tivesse vontade mesmo assim tentaria, acho que gosto de testar as pessoas ver como elas reagem diante de tal ação.. rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo, como sempre sabendo por as palavras da maneira certa...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que final hein! Até eu iria ficar brava e ao mesmo tempo decepcionada ;/

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto Ellen! <3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Poxa, me surpreendi pelo final.
    Confesso ter ficado com dó dela :(
    Beijocas!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Poxa, como faz para entrar nesse texto e melhorar o final? Fiquei triste.
    Bom, de qualquer forma você escreve super bem Ellen, confesso que vou passar mais alguns minutinhos no seu blog procurando outros textos pra ler. Adorei aqui!
    Beijos, Rachelli Carpaneda.
    http://www.sonhandoalto.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, obrigada flor! Muito feliz com seu comentário hehe

      Excluir
  8. Que otimo texto! eu adoro leituras assim, que queremos que chegue o final

    Um beijao

    http://winxmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto!
    Ela perdeu a oportunidade hein, isso ensina que muitas vezes devemos fazer algo
    para depois não se arrepender.
    Beijos!

    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2013/12/primeiro-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto!!
    Amei conhecer o blog, maravilhoso.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Que maravilhoso! Eu amei, fiquei aqui imaginando como seria se ele tomasse uma xícara de café, seu jeito de escrever, os detalhes descritos, me conquistou. Parabéns <3
    Beijinhos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oiiii seu blog é lindicimooo ja sigo vc e amo tudo o q vc posta quando tiver um tempinho volto de novo bjus sera q pode retribuir http://julianaoffofficial.blogspot.com.br/ bjoxxacas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim