WebNovela: Enquanto durar o verão (Cap.1)


Acordei as 7:00 da manhã. Já podia ouvir meus primos correndo pela casa e as vozes dos adultos falando razoavelmente alto. Pela primeira vez, meu pai permitiu minha mãe chamar a família toda pra passar as férias de verão na casa da praia. Minha mãe adora uma casa cheia. Principalmente, porque segundo ela meus primos fazem companhia ao meus irmãos pequenos, já que eu sou grandinha demais pra brincar com eles. E dessa vez, meu pai quis fazer a vontade dela. Me levantei com a maior preguiça do mundo. Fui dormir muito tarde ontem a noite, porque meu tio Chico me desafiou em um jogo de xadrez, que claro, eu perdi. Logo depois de tomar uma boa chuveirada, coloquei meu biquíni, mais um vestidinho leve por cima e parei em frente ao espelho. Minha mãe estava certa. Eu realmente havia perdido um bom peso esse semestre. "Me esforcei muito na faculdade", dizia pra mim mesma. O curso de letras é mais difícil do que eu imaginava. Mas, eu sabia que não era esse o real motivo. Olhei pela janela do meu quarto enquanto penteava meus cabelos, que graças a Deus estavam comportados, e vi várias pessoas dentro do mar. Senti uma enorme vontade de cair dentro da água, também. Meus planos para aquele dia, era me isolar em uma área um pouco deserta e clarear as ideias para o meu TCC. Arrumei minha bolsa com tudo que iria precisar para o dia, e desci as escadas correndo, super animada para mais um dia de férias. A casa parecia vazia quando minha mãe me saudou alegremente. 


- Eu já ia chamá-la, Julia! Bom dia! Acabei de fazer sua omelete. Que tal? Disse a minha mãe apontado com a cabeça o prato que estava em cima da mesa. 
- Esta com uma cara ótima! Respondi com entusiamo.
Minha mãe sorriu e de repente me olhou de uma forma preocupada. Meu coração gelou por um momento, o que será que aconteceu?
- Aconteceu alguma coisa? Perguntei.
- Aconteceu.
- O que houve?
- Coma, eu preciso conversar com você. Respondeu séria.

Assim que terminei meu café, minha mãe me puxou pela mão e me levou para seu quarto. Sentei na cama, e esperei, enquanto ela surpreendentemente trancava a porta. Isso era muito estranho.

- Eu sei que eu já deveria ter te dito, mas... Eu não tive coragem. Respondeu em pé me olhando no rosto.
- O que, mãe?
- Respire fundo e fique calma, ok? Pediu ela se sentando na cadeira na minha frente.
- Ok, agora me conta.
-Você já é uma mulher, tenho certeza que vai reagir bem.
- Mãe, conta.
- Júlia, eu e seu pai vamos nos separar.... e
- Isso é uma brincadeira? Interrompi sem acreditar. Como assim? Meus pais eram casados a 25 anos! Não conseguia entender. Só podia ser uma piada.
- Como eu queria que fosse brincadeira... Disse minha mãe com pesar.
- Mas mãe, porque a senhora quer se separar do papai?
- Eu não quero me separar do Fernando! Ouça, Júlia! Essa decisão foi tomada por ele. Eu também estou sem entender. Disse com os olhos marejados de lágrimas.

Quando eu ia fazer mais uma pergunta alguém bate na porta.

- Cristina, você está ai?

Era a voz do meu pai. Minha mãe correu e se trancou no banheiro, me deixando a tarefa de engolir a informação e abrir a porta.

- Bom dia, princesa! Disse meu pai me beijando na testa.
- Bom dia, pai. Murmurei, sem reação.
- Sua mãe está ai? Perguntou olhando pra dentro do quarto, sem reparar no meu estado de surpresa.
- Ela tá no banheiro, não está muito bem.
- Entendo. Diga ela que eu trouxe o peixe que pediu. Falou com um sorriso. 
- Ok, pai.

Assim que meu pai desceu as escadas. Fechei a porta e me deitei na cama de casal dos meus pais. Mamãe, continuava trancada no banheiro, conseguia ouvir ela chorando atrás da porta. Me perguntava, o que aconteceu... Meus pais se amavam tanto. Comecei a lacrimejar sem querer, com medo, medo de perder me afastar do meu pai. Medo de perder a união que existia na nossa família. Medo da reação dos meus irmãos menores, Cris e Rafael eram duas crianças com sete anos. Eles não iam entender, mas com certeza vão sofrer muito. Com medo de entrar em desespero perto da minha mãe decidi descer, mas do que nunca eu precisava da companhia do mar. Com a esperança que ele me trouxe paz desci pelas escadas. Quando cheguei no penúltimo degrau, ouvi a voz do meu pai conversando com alguém na cozinha. Ele falava baixinho e olhava para os lados, como se estivesse com medo de alguém ouvir a conversa. Por sorte ele não me viu. Então,  me sentei na escada e pela primeira vez decidi ouvir a conversa do meu pai.

- Ro, eu sinto muito. Eu sei que você ficou sozinha. Não sabe como sinto a sua falta, meu amor. Mas, a Cristina me disse, que precisa que esse nesse verão a nossa família esteja unida. Entenda, estou fazendo isso pela crianças. A Júlia, o Rafael e a Cris perderam o avô a pouco tempo. Eles precisam de mim. Você sabe que eu não amo mais a Cristina. Faço isso pelas crianças. Eu também te amo. Te ligo mais tarde, um beijo.

Com um sorriso de alivio meu pai desliga o telefone e o coloca no bolso. Pega as chaves do carro e sai pela cozinha. Enquanto isso eu fico lá estática com tudo que ouvi do meu pai. Então era esse o motivo da separação. Meu pai amava e já estava com outra mulher. E minha mãe ainda não sabe. Deveria contar pra ela? Essa dúvida machuca minha mente e meu coração. Triste, quando o casamento de 25 anos de meus pais vai por água abaixo. Na verdade já tinha ido. Mas porquê, meu Deus!? Tudo estava bem até que tudo muda, de repente. Senti minha cabeça rodar e decidi sair logo de casa. Peguei minha bolsa, minha cadeira, caminhei até o lugar meio deserto da praia que tinha visto no dia anterior. Joguei minhas coisas no chão. E corri em direção ao mar. Quem sabe ele consolaria minhas dores.

Sexta-feira mais um capítulo de: Enquanto durar o verão.

Comentários

  1. Adoreeeeeeeeeeei ! continua viu !
    amo seu blog , ja sigo !
    segue o meu e comenta ?
    http://batom-cor-de-rosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa webnovela.. ah só sexta o próximo capítulo? :/
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky | participe da pesquisa de público| sorteio Intensy Modas
    OBS : não se preocupe se não conseguir me responder nesta janela do comentário no seu blog, estou com esse mesmo problema no meu quando vc comenta. :(

    ResponderExcluir
  3. Só ñ gosto muito de ler web novelas por que não tenho muito tempo :(
    Desculpe :(
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Ellen! Gostei da maneira como escreveu ! ;*

    ResponderExcluir
  5. ameei ameei (: vou acompanhar a sua Web- serie, também estou escrevendo uma web-serie, mas ainda não postei no blog já estou do 15 episodio, quando começar a postar da um apassadinha lá no meu blog (:
    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei e vou ver se não perco nenhum capítulo, já fiquei curiosa para saber o final dessa história.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei, quero a continuação...
    Você deveria pulblicar um livro, com tanto talento que tem ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. To doida pra ver o resto *u*

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei!!

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
  10. Que legal essa Webnovela! Na minha opinião foi uma das melhores. Separação é sempre complicado mesmo. Espero bem anciosa pela continuação.
    Http://clandestinabordoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Esperando sexta! hiihih
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aiins quero a continuação , você escreve muito bem ! *-*

    Beijos , Deus Abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

    ResponderExcluir
  13. adorei, super bem escrita, quero continuação *-*

    http://fotografando-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que coisa maravilhosa :O Pela amor de deuzuuuh escreve logo a continuação... hahahaha
    Pode se preparar, não saio mais daqui :3
    http://asalvarmomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que legal essa ideia de escrever uma webnovela, Ellen! *-* Adorei esse primeiro capítulo! Já estou curiosa para ler o segundo, haha

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  16. Webnovela <3
    Nossa, quanto saudade dessas webnovelas.
    Fiquei muito feliz quando encontrei essa aqui em seu blog.
    E o melhor de tudo: O primeira capítulo !!!
    Vou poder acompanhar desde o começo.
    Beijos, fica com Deus.
    Visite e comente no blog!
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o texto, vou ler a continuação dele amanhã e comento :) eu também tenho uma "web novela" que conta a história de uma jovem que vive no século XVII que se apaixona por um homem cujo amor é proibido, se tiver interesse entra no meu blog :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim