WebNovela: Enquanto durar o verão (cap.4)

Acordei lentamente. Assim que abri meus olhos, uma confusão imensa passou pela minha cabeça. Lembrei do John, da suas ironias e do seu cuidado. Ainda não conseguia acreditar que ele se preocupou tanto comigo. Claro, que não foi nada demais. Ele deve ter sentido pena da garota queimando em febre. E afinal, nossas mães são tão amigas... Um gesto de caridade, como ele mesmo disse não faz mal a ninguém. Mas, eu estava surpresa, muito surpresa. Meu dever era agradecer por tudo. Embora, não sentia vontade nenhum de me encontrar novamente com ele. Sei lá, olhar em seus olhos me inquietava o coração. O que me deixava mais preocupada era a reação da minha família com o dia anterior. Tenho certeza que todos ficaram muito assustados. Não tinha ideia do que ia dizer a minha mãe. Quando estava me preparando pra me levantar da cama, ouvi três batidas na porta. Corri pro banheiro e ignorei quem quer que fosse. Logo após tomar um bom banho e vestir um leve vestidinho, me sentei na cadeira da minha penteadeira e comecei a pentear os cabelos. Reparei no meu celular em cima de alguns livros perto do espelho e o peguei. A bateria estava completa, alguém tinha o colocado pra carregar ontem a noite, assim que eu cheguei. Olhei pra tela e reparei mais de novas 30 mensagens e ligações. Várias da minha mãe, algumas do meu pai, tios e meu primo. Eu realmente tinha sido muito irresponsável. Fui lendo as mensagens e me sentindo cada vez mais culpada. A última recebida era de hoje de manhã, pelo Rodrigo, meu primo mais velho, quase um irmão pra mim. Ele perguntava:

-Podemos conversar?

- Provavelmente tinha sido ele que tinha batido na porta. Respondi rápido.

- Vem cá.

- Não tinha completado cinco minutos que eu tinha acabado de pentear o cabelo e o Rodrigo entra rapidamente no meu quarto sem bater na porta.

- Oi Ro!
- Xiii, estou brincando de esconde, esconde com as crianças. - Respondeu sentado no chão se encostando na porta do quarto.
- Ah, bom. - Falei sorrindo, meus irmãos, meus priminhos tão pequenos e inocentes. Gostaria de estar na idade deles novamente.
- Acho que eles vão me procurar lá fora. Quer me contar alguma coisa? - Esse era o Rodrigo, ele nunca me forçava a dizer nada. E podia me ouvir por horas, sem que eu dissesse o real problema. Ele era o irmão mais velho que eu nunca iria ter. E era muito especial. Sem contar que, ele realmente se importava comigo. Dava muita atenção aos meus sentimentos. A Dan, namorada dele, era uma garota de muita sorte.
- Se eu contar um segredo, você...
- Você quem sabe se deseja contar. Interrompeu. 
- Prefiro guardar pra mim por enquanto, tá bem?
- Tá ótimo. - Falou sorrindo. - Ei, rolou alguma coisa entre você e o John? Fiquei estupefato quando te vi dormindo no colo dele. Você meio que odiava o cara... - Só que o único problema do Ro, é que as vezes é que ele era extremamente direto quando se sentia curioso.
 - O que? Não, não rolou nada. Se me conhece, Ro! Como pode me perguntar isso?
- É realmente você é uma garota bem difícil, mas...
- Mas, nada! Ouviu? Continuo não gostando dele!
- Mas, Júlia esqueceu que ele cuidou de você ontem a noite? Você precisava ver a sua cara de anjo satisfeito dormindo no colo dele, viu?
- Eu estava ardendo em febre. Ele me deu um remédio e eu me senti tonta e... Senti que ele me colocou no banco de trás e ali adormeci. Foi só um gesto de caridade. Só isso.
- Caridade? Não me diga que você achou o John um cara caridoso? Ah por favor, Júlia! Você não é tão inocente assim.
- Para, Rodrigo! Foi só caridade sim! E o que mais seria? - Perguntei cruzando os braços, para externar minha indignação com todas aquelas perguntas idiotas.
- Você tem certeza? - Perguntou suspirando.
- Toda.
- Continua odiando o cara?
- Muito.
- Por que?
- Porque ele é superficial e irônico e... 
- Te deixa confusa e sem argumentos?
- Rodrigo, as crianças devem estar  te esperando, não? - Perguntei me virando na direção da janela. O Rodrigo estava louco em pensar que o John me atingia assim. Pra quem julgava me conhecer tanto...
- Ei, só pra te deixar mais aliviada, sua mãe já acalmou os ânimos de todo mundo. Inclusive do seu pai, que ficou uma fera com você. - Falou se aproximando de mim e me dando aquele abraço de urso. O Ro, era muito alto e forte. Eu me sentia segura em seu abraço de irmão. Retribui o abraço e respondi:
- Imagino. 
- Sua mãe disse que vai trazer seu café aqui em cima.
- Obrigada.  - Logo após um beijinho na testa, Ro sai do meu quarto, dando lugar pra mamãe que já estava na porta, com uma bandeja enorme de café da manhã.
- Bom dia, querida! - Saudou daquele jeito animado de sempre, se não fosse pelo seu sorriso triste, poderia ter a esperança que tudo tinha voltado ao normal.
- Colocou a bandeja em cima da cama e me deu um abraço. Aquele abraço que só mãe sabe dar. Escondi a cabeça no seu ombro e murmurei:
- Me perdoa?
- Sempre. - Respondeu me abraçando apertado. 

Sexta-feira mais um capítulo de: Enquanto durar o verão.

Leias os capítulos anteriores aqui.

Comentários

  1. gostei muito do blog beijos
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro pessoas igual esse Rodrigo aí. Acho que eu sou um pouco assim. HEHE
    e olha, cara de "anjo satisfeito" foi a melhoooooooooooor. Morri de rir só de imaginar! HEHEHEHE

    Estou aguardando a continuação :)

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  3. Não acompanho a webnovela desde o início, então vou ler os outros porque adorei esse cap haha

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Senhorita Ellen, essa história ta se tornando cada vez mais nem escrita.
    Acho que quando fazemos textos que requerem vamos melhorando a cada parte de continuação, e você está se superando.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li os capitulos anteriores, vou procurar o resto para poder ler esse :p

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cheguei atrasaaada! ahaha
    Vou voltar no primeiro capítulo e te conto o que acho!
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua webnovela, vou ler os outros capítulos !

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Rodrigo é muito gente boa! É bom ter pessoas assim por perto. Não sei, mais acho que a Júlia gosta é mesmo do John, mais não quer admitir. Muito legal esse capítulo Ellen! Visite o blog: Clandestina a Bordo e FanPage

    ResponderExcluir
  9. Estou amando, a web-novela, cada dia que passa a história fica bem melhor, estou amando a sua maneira de escrever! futura escritora (:
    esperando pelo próximo capítulo...

    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gentee!! Amei a ideia da WebNovela!
    E você escreve tão bem!!!!!
    Gostei demais, sério! Aguardarei os próximos capítulos.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  11. Tô amando Ellen, quero mais :))

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, você escreve maravilhosamente bem... Está conseguindo me deixar mais e mais curiosa... Estou adorando! Beijo!

    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando, já quero saber o final kkkk, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim