WebNovela: Enquanto durar o verão (Cap.8)

Uma semana. Esse é o tempo que estou na praia desde que meus pais voltarão para o Rio, depois de passar quase o dezembro todo na praia. Já organizei muita coisa para a começar as aulas. Inclusive pedi ajuda de alguns professores da faculdade. Seria um desafio. Mas, eu sempre gostei de um bom desafio, principalmente quando envolve crianças. E apesar de ter dito ao Rodrigo, que ficou feliz em saber que eu fiquei para ensinar as crianças; John não me ligou nem me procurou uma vez. Já a mãe dele me mantém informada em tudo. E não para de me convidar para passar ano novo com eles. Sempre nego, afinal meu plano é passar a virada de ano com meus pais e voltar. Me arrependi de não ter ido logo, mas é que o tio do John, Sr. Frank me pediu ajuda em algumas papeladas da escolinha. E eu tive que resolver. Olhei pela janela do meu quarto e vi a praia: o sol estava quase se pondo. Peguei minha bolsa e corri pra praia. Eu amava observar o por do sol. Desde pequena eu sempre fazia isso quando estava na praia. Esse espetáculo me dava esperança. E com uma força e alegria que não sei de onde me saiu comecei a dançar perto do mar. Eu me sentia feliz e ansiosa. Até que ouvi meu celular tocar na minha bolsa, corri atendi e falei:
- Alo? 
- Júlia, você está na praia? - Quase perdi o folego, era o John.
- Si... sim, porque?
- Em que local, mais ou menos?
- Sabe aquele lugar mais afastado...
- Estou indo.
Ele estava vindo. Me sentei perto do mar, minha vontade de dançar tinha se evaporado e eu me sentia ansiosa. Fechei meus olhos e não me assustei quando ele se sentou ao meu lado. Ele estava sorrindo lindamente. Agente começa a perceber que está apaixonado, quando o sorriso do outro faz o coração acelerar. Sem contar, que o sorriso dele era a coisa mais linda... Pera, Júlia! Lá vai você, disse pra mim mesma.
- Tudo bem? - Perguntei timidamente.
- Sim, muito bem e você?
- Bem.
-Obrigada, Júlia. De verdade, fico feliz em saber que você vai ajudar as crianças. Você é incrível por dedicar suas férias a isso. Mesmo com tanta coisa pra resolver da faculdade... - Se eu estava sem folego, quase morri quando ouvi as palavras do John.
- Não é nada... Você também está fazendo isso.
- Curso engenharia. Duvido que seja mais complicado que letras. - Falou sorrindo.
- Letras é vida. - Respondi, brincando com a areia.
- Sem dúvida. Tá vendo com o sol tá lindo, hoje? - Perguntou apontando para o sol com a cabeça.
- E se pondo é mais bonito ainda...
Nesse momento, seria impossível negar que o espetáculo do sol me deixou nas nuvens. Ele apareceu na hora certa, e de repente não me senti mais nervosa. Estava feliz. Intensamente feliz. Sorrindo comigo mesma, não percebi quando o garoto ao lado, repousou sua mão na minha e começou a brincar com meus dedos. Acordei do meu desvaneio, quando o peguei o John me olhando nos olhos. A cor laranja do fim do dia refletia na sua pele. E ele  parecia um príncipe encantado levemente alaranjado. Sorri pra ele, ele sorriu de volta. Ele chegou mais perto e me abraçou. Eu retribui. Até que quando fui me soltar, ele não permitiu. Levantei minha cabeça e fitei seus olhos. Quando o que eu tanto temia, aconteceu. Ele tocou seus lábios no meu e eu não resisti.

Em breve mais um capítulo de: Enquanto durar o verão.

Leias os capítulos anteriores aqui.

Comentários

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim