Nirvana - Viagem ao centro da alma

Título: Nirvana - Viagem  ao centro da alma
Autor: João Carlos Zeferino
Número de Páginas: 376

Máiquel Christ havia sido um playboy durante toda sua juventude e levara uma vida fútil entre as mais loucas festas e orgias. Até que toda a herança de seus pais terminou e suas dívidas o levaram à total miséria e decadência material e espiritual. Após este revés, sua vida tomaria um novo rumo. Ao refugiar-se de seus credores em um recanto edênico chamado por ele de "pequeno paraíso" Máiquel acaba se encontrando, torna-se um novo homem e um expert na área de desenvolvimento de softwares. A partir de então, levaria uma vida pacata e sossegada, obtendo tudo o que almejava: sucesso, dinheiro e tranquilidade. Até o destino bater novamente em sua porta com uma inesperada visita. Uma mulher chamada Ródjia surge em sua vida. Máiquel encontra aquela que viria a ser o seu grande amor. 

Confesso, que não sabia o que esperar de Nirvana assim que o peguei em mãos. Ele é absolutamente lindo, com um cheiro maravilhoso e as páginas tem uma textura excelente! Mas, a estória em si me assustava, até porque aventura e fantasia,  não são lá meus gêneros favoritos. Mas, eu adoro uma leitura diferente. E nirvana, me surpreendeu. Uma estória incrível, com personagens bem construídos e uma narrativa espetacular!
"Não se deve desesperar nos momentos difíceis, que tudo tem solução."

O livro tem um foco que gira em torno da magia. E esse lado surreal que nos é apresentado, me fascinou. E sim, eu adorei ter conhecido um pouco do mundo que pra mim era (totalmente) desconhecido. Assim, em cada capítulo lido, minha curiosidade só aumentava. E a leitura fluiu tão bem, que eu me via arrebatada para o mundo do livro, sem piscar os olhos.

Maiquel, (personagem principal) é apaixonante. Digo isso em todos os sentidos. Ótimo marido, romântico, inteligente e corajoso. Um verdadeiro herói. E é por "culpa" da curiosidade dele, que toda aventura se desenrola. Ao visitar uma pequena livraria, em Limerick na Irlanda (em lua-de-mel com Rodja, sua esposa), vasculhando os livros, acha um que chama sua atenção, não apenas por sua capa de couro ou por ser muito velho. Mas sim, porque não conseguiu distinguir a língua que estava escrito. Decide então, levar o mesmo (pagando bem caro por ele). E esse foi seu maior erro.

Stiguel, (amigo de Maiquel), era chefe da área de criação de softwares, ele criou um programa capaz de de decifrar qualquer coisa escrita em códigos. E pouco a pouco, através do programa, o mistério do livro, foi revelado. E Maiquel, ficou surpreso com a quantidade de coisas surreais que acontecia quando repetia as palavras dele. E apesar de do medo que se instalava no seu coração, ele decide levar a história do livro até o fim. Sem imaginar o fim maligno a que pertencia. A adrenalina que me invadiu durante a leitura foi incontrolável! Senti medo pelo personagem e confesso, que torcia por ele o tempo todo. As vezes tinha pena da ingenuidade de Maiquel e me ressentia por ele ter tido a curiosidade de ter aberto o maldito livro. Senti muita raiva também, do vilão chamado: Cluny. Ele é odioso, arrogante e irritante. Mas, até agradeço por ele ser assim, sabe? Ele é um ótimo personagem, isso é inegável. Apesar de ter em mente os planos mais malignos que você possa imaginar e transformar a vida do nosso herói em um inferno; o fazendo correr os piores riscos. Tudo isso é muito assustador e deu mais suspense a história.
Se teve uma coisa que me emocionou do começo ao término, foi o amor de Maiquel e Rodja! Ele permaneceu até o fim, apesar dos percalços e de tanto perigo. Quando eu pensava que tudo estava perdido... O verdadeiro amor salvou o destino, não só deles, mas do mundo. Fiquei tão emocionada com o final. Conseguiu superar minhas expectativas e me fazer também, lacrimejar. Vale ressaltar, que o leitor vai encontrar personagens incríveis durante a estória! Alguns mais engraçados, outros egocêntricos e vários muito inteligentes; todos bem escritos! Sem contar, (mais contando) os lugares fantásticos e diferentes que vamos "visitar" juntamente com os personagens.

Por fim, peço desculpas por não conseguir transmitir direito o que senti enquanto lia, Nirvana. Temo, não ser tão boa com as palavras. Mas, posso garantir que é um livro espetacular! Que vai te fazer morrer de rir, chorar, sentir angustia, ansiedade; e até uma vontade básica de dar uns tapas no autor!

Inclusive quero agradecer imensamente ao dono dessa obra fantástica. Obrigada pela oportunidade, João! Você escreveu um livro incrível (sei que já sabe disso, haha). Sou muito grata pela oportunidade de ter lido sua obra. Apenas continue escrevendo estórias maravilhosas como essa, porque o mundo merecer ler seus livros.
João Carlos Zeferino, brasileiro, nasceu em 1969. Criciumense, foi proprietário de uma locadora de games por seis anos, trabalhou por algum tempo como digitador enquanto escrevia seu primeiro romance. Entre seus inúmeros escritos, encontram-se vários contos, crônicas e poesias, muitos dos quais publicados em jornais de sua cidade. Reconhecido desde seu primeiro trabalho Bailarina, conto pelo qual foi premiado na Academia de Letras de sua cidade em 2000. Logo depois premiado em nível nacional, por uma importante rede de rádio, em que seu roteiro (uma adaptação do filme O Náufrago) lhe proporcionou uma viagem para a Inglaterra. 

Alguém ficou curioso pela obra? Recomendo muito!

Compre aqui.

Também me acompanhe no skoob.

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                                            
                                                                                                                

Comentários

  1. Confesso que assim que li o título do post, pensei que fosse sobre a banda Nirvana haha! E como Nirvana era uma banda de rock, liguei os nomes, acho que o autor deve ter feito isso também para criar um livro nesse estilo. Gostei da resenha! E eu não conhecia o livro, gostei.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã gosta muito de ler!

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e fiquei muito curiosa a respeito desse livro, parece ser exatamente o tipo de história que gosto de ler.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei seu blog. Seus textos são bem criativos e o design rico em simplicidade! Lindo.

    Gostaria que fosse minha afiliada, aceita? Aguardo sua resposta!
    http://beatriz-officiels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha,vc escreve muito bem! Já li o livro e posso dizer que vc passou exatamente o que eu senti...vc fala em rir, chorar, sentir angustia, ansiedade,e até uma vontade de dar uns tapas no autor... Perfeitoo,parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Amei tua resenha,vc escreve muito bem...ja li o livro e posso afirmar que vc passou exatamente o que eu senti ao ler. Vc fala em rir,chorar,sentir angustia, ansiedade,e até uma vontade básica de dar uns tapas no autor...Perfeitoo,parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito bacana esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro.
    AMEI a resenha, rs.
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu acho que você conseguiu não só transmitir bem o que sentiu, como me deixar curiosa! HEHEHEHE
    Eu amo ser surpreendida por livros. Pegar e não saber o que vem por aquelas páginas, sabe? Parece ser o tipo de livro que me emocionaria também! :D
    Adorei, viu!
    Não conhecia o autor!

    Um beeeeijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha!
    O livro deve ser bem legal, fiquei querendo ler!
    Beijos!

    Vem participar do segundo sorteio do blog!
    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-jafra-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  11. A capa é linda e a montagem que você fez ficou muito legal.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi esse livro mas gostei demais da história e tudo o mais *-*
    ótima resenha...

    ResponderExcluir
  13. esse livro deve ser lindoo hein?!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, bem escrita. A história me pareceu diferente, mas bacana.
    Adorei as imagens.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse livro realmente é lindo, pelo menos fisicamente, e depois da resenha me deu vontade de ler ele, oh meu Deus, curiosidade 100%
    Ótima resenha.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. nossa esse livro deve sr muito booom!
    Nossa, quanto tempo né?! Eu sumi, pois tava cheia de coisa porém morri de saudade e resolvi voltar a ativa, beijoss :*
    http://kellencoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que legal, achei super interessante a sinopse e a resenha! O livro deve ser muito bom! E a capa é linda!
    E tá autografado seu exemplar, muito bacana!
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim