Esse seu sorriso que me faz sorrir

Eu lembro bem do nosso primeiro momento. Você era tão pequeninho, mas tão pequeninho, que eu tinha medo de te pegar no colo e correr o risco de te derrubar. Você era vermelhinho como um tomate, sabe? E fofo como um ursinho de pelúcia. Era indescritível a minha vontade de te apertar. Você simplesmente foi a coisa mais linda que eu já tinha visto no mundo.

Dizem por ai, que quando o bebê nasce ele nunca é muito bonito. Ok. Mas como toda regra tem sua exceção, você era lindo! Fiz questão de contar, recontar, esse “detalhe” pra todos conhecidos. Lembro de como você parecia um anjo. Tão inocente. Saudades eternas desse tempo. Até hoje revejo as suas primeiras fotos e sinto vontade de reviver tais momentos. Seus primeiros meses passaram tão rápido! De irmã-babona-mais-velha- passei pra mãe-mais-nova-louca-sem-experiencia. Afinal, a mamãe precisava trabalhar e alguém, ou seja eu, tinha que cuidar do pequeno. Nossa! No começo foi tão difícil! Ter que interpretar seu choro foi à tarefa mais árdua que já assumi na vida. O engraçado, é que hoje eu  o entendo tão bem que já sei o que esta sentindo antes mesmo de chorar. Ah,  sem contar (mais contando) que minha rotina nunca mais foi a mesma, ela é bem bem mais trabalhosa, mesmo! Todavia, nunca mais cheia de graça, cor e amor.

Agora você já tem mais de um ano. Às vezes não consigo acreditar que você está mesmo aqui.

Mesmo que já se tenha passado esse tempinho com a gente, foi muito pouco para os quinze anos de solidão que vivi sem ti. Eu sei que você ama me ouvir cantar, se bem que sabemos que eu não canto tão bem. Adora, quando eu te abraço bem apertado. Quando te dou mamadeira, troco sua fralda, dou banho, sinto que cada vez mais os laços que existem entre nós dois se estreitam. Cuidar de você todo o tempo o tempo todo, é um prazer imensurável. Seu sorriso é mais do que todos os outros, o motivo do meu. Você me deixa boba com qualquer bobagem. Como não te amar? 

Sou grata a Deus pela sua vida. Meu Tutu, eu sei que és muito pequenucho para compreender tantos verbos, adjetivos e substantivos juntos (sem contar nas preposições e conjunções). Entretanto, precisava deixar escrito tudo que sinto aqui dentro. Talvez, pra que um dia quando você ler ter a certeza que desde o princípio eu te amei e vou te amar até o fim. Agora, se me permite só mais um clichê pra terminar a historinha: Você é o melhor irmão do mundo!

                                                                                                 

Comentários

  1. Que lindo Ellen <3 E pode ter certeza que mesmo sem entendrr as palavras escritas ele as sente quando demonstras em gestos e ações!
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza de criança, vontade de apertar
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e arrepiante, Ellen! Poxa espero que ele leia isso e seja sensível o suficiente pra compreender. E se não for tão cedo, um dia ele será. E esse texto será uma lembrança maravilhosa para vocês no futuro!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o amor de vocês!
    O Tutu ganhou uma super mãeirmã kkkk, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. *--------------* !
    Quanto amor...
    Que coisa mais linda...
    Realmente, cuidar de bebês é uma delícia...


    Beijo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim