Quando voltei pra casa

Era noite quando finalmente pude voltar pra casa. O dia tinha sido bem cansativo e eu não via a hora de cair ma cama. E dormir, de preferência muito. Ao abrir o portão, vi que todas as luzes estavam apagadas. Bateu um frio na barriga, onde será que estava minha família essa hora? Tudo bem que não era tão tarde assim, mas... Cadê meu relógio. Com certeza estava perdido na bagunça da minha bolsa. Com sutiliza abri a porta e me deparei com uma coisa muito estranha: O silêncio. Acredite, isso não era normal. Não na minha casa. Sempre que eu chegava do meu trabalho, minha mãe estava preparando o jantar e meu pai assistindo seu jornal. Todos os dias. Sem exceção essa mesma rotina. O que aconteceu? Entrei na casa errada? Bem, lógico que não. Como estava com medo de entrar, decidi ir na casa do vizinho perguntar se eles tinham visto meus pais. Bati na porta e nada. Parece que ninguém estava em casa. Penso em ligar para a minha amiga, mas logo desisto da ideia de tirar meu celular da bolsa, com o receio de ser assaltada. Que saco, a rua tinha que estar tão escura logo hoje? Cadê a luz daquele poste? Perdida em meus medos e pensamentos, nem reparo quando se aproxima uma pessoa por trás de mim e diz:

- Quer ajuda moça?

Quase caio pra trás de tanto medo. Me viro rapidamente e em passos largos me afasto do homem assustador que tinha feito a pergunta.

- Não obrigada.  "Por que a minha voz estava tão tremula, droga!?"

- Está a procura dos seus pais?

"Como esse cara sabe disso? Porque ele é tão estranho... Essa roupa toda preta e esses óculos escuros não me fazem confiar nem um pouco nele."

- Como você sabe?

- Ali não é a sua casa?  Perguntou apontando para a minha casinha cor de azul.

- Sim...  "Respondi com as mãos tremendo."

- Então porque está do lado de fora? Não sabia que ficar sozinha na rua é perigoso?

Meu coração quase saltou da boca nesse momento. Pra uma pergunta dessas o que ele quer comigo? Será que tem alguma me esperando dentro de casa? Ainda bem que não entrei. Mas, não faz muita diferença ficar aqui fora com esse estranho. Vou correr em três segundos digo a mim mesma. O homem estranho se aproxima de mim  a passos largos , enquanto eu recuo rapidamente e diz:

- Ei mocinha, por que não responde?

"Eu gelo quando percebo que ele está a menos de um passo de mim. Minhas forças para correr foram congeladas pelo medo que estou sentindo. Me sinto enfraquecer, até que de repente estou sendo sacudida!?

- Júlia! Filha acorda! Está na hora de irmos para o salão! Esqueceu que eu marquei hora pra nós duas? Hugh, suas unhas estão precisando de um belo tratamento, ein?

- Mãe? É você?

- E quem mais seria? Não me diga que estava sonhando com o Robert Pattinson novamente e que eu interrompi?

- Não mãe, nada disso. Na verdade a senhora em fez um grande favor em me acordar.

                                                                             

Comentários

  1. Tem certos sonhos que a gente não entende porque acontecem, mas ainda bem que tudo era um pesadelo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Bah, tem pezadelos que a gente só tem a agradecer quando somos acordadas!
    bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ate eu me assustei...
    g01etilous.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. haha não creio! Poxa eu estava ficando tensa no meio do texto! kk

    ResponderExcluir
  5. huhauhauhauh, é Suzana, eu tbm ashuiahsuiah poxa Ellen :x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim