Escabrosidade

Esqueça o sentido figurado. Voltemos todos para o literal, que é o que mais me agrada. Escabrosidade, significa (no denotativo), dificuldade. Lhes pergunto, apenas eu que vejo encanto nesta palavra? Explicarei o porquê.

Acredito fielmente que as coisas, objetos e conquistas mais sofridas de se obter são as que mais damos valor. Quero dizer, que ao lutarmos por um ideal e sofrermos por determinado foco, consequentemente temos um apreço substancial pelo mesmo. Todavia, onde eu quero chegar ao dizer isso? Conversando com uma amiga, dia desses… Falávamos sobre o futuro. Confesso, que este é um dos assuntos principais da minha turma de amigos. Sempre contamos uns aos outros nossos sonhos, metas e ideais que acreditamos conquistar. E em uma dessas conversas, disse a “ela”, que tínhamos 50% de chance de não conseguirmos realizar tudo aquilo que planejamos. Ou até mais que isso! Ela sorriu ironicamente pra mim e respondeu que temos muito mais chances de fazer acontecer do que não. 

“É tudo uma questão de querer, Ellen. Apenas isso. E se não conseguirmos uma vez, é só tentarmos novamente.” 

Naquele momento, pensei comigo mesma que ela estava errada. E que até mesmo a confiança que temos em nós precisa de limites. Hoje, reflito sobre como EU estava precipitada. E como sou a garota mais pessimista que conheço, passei a duvidar de certos conceitos meus. Como diz sabiamente minha mãe, pensar que não irá dar certo; não é o melhor caminho quando se deseja bons resultados. O jeito é largar o pessimismo de lado, mesmo. E como eu disse a cima, levar a palavra escabrosidade no sentido denotativo. Não há vitorias sem lutas e dificuldades. O fato, é que as vezes por parecer ser algo tão acima do que imaginamos, nos falta a vontade de ir a frente. Mas não é bem assim que funciona. Chegaremos a algum lugar se desistirmos daquilo que planejamos? Certamente que não. A melhor forma para se vencer algum obstáculo, é primeiro vencer a nós mesmos. Vencer as certezas que carregamos dentro de nós, que muitas vezes são enganosas. Sofrer e lutar por um sonho, faz parte da caminhada de qualquer vivente.

Estejamos sempre nessa luta. Com aquele toque básico de confiança e fé “nas costas”. A gente chega lá, sim! Quem foi que disse que não? Se foi você mesmo que fez isto, bem, pare e reveja o que pensou. Viva o literal da escabrosidade. Lá no fim, quem sabe você não viverá o triunfo? E eu verei, viu?
                                                                                               

Comentários

  1. Super concordo!
    Estou sempre lutando para conquistar meus sonhos, e não é uma coisa fácil, mas sei que quando conseguir vai ser bem prazeroso! Amei o post <3
    Beijos e sucesso!
    http://amaisnovacasada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. você me encanta Ellenzinha, amo como você escreve <3

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo texto, adorei! Mas, como nosso querido Tio João Verde escreveu em A Culpa É das Estrelas: "... a existência do brócolis não afeta de forma alguma o gosto do chocolate." Bem, eu não acho certo nos ferrarmos, não. Se eu pudesse ter tudo fácil, bem, eu aceitaria. Não me importo em parecer arrogante dizendo isso, é que realmente creio que sofrer deveria ser uma opção, sabe? Sou extremamente pessimista e ranzinza pra essas coisas (também sou egocêntrica, e, não me importo também como me julgam por isso) ahahaha ♥

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O pessimismo é algo que está impregnado em todos nós, mas a grande faceta da vida é provarmos a nós mesmo o contrário, e não desistirmos dos nossos objetivos. Pois só assim saberemos se deu certo ou não.

    Beijos flor
    http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, Ellen, você sempre mandando bem nos textos. Olha, eu concordo quando você diz que a gente não pode se superestimar. Acreditar demais na gente faz com que as decepções e frustrações (que vão acontecer, porque oras, é a vida!) sejam muito mais severas. Mas subestimar também não faz bem. Faz a gente dar sempre um passo menor do que aquele que poderíamos. Eu acho que o meio termo, entre arriscar e ter o pé no chão é o ideal. Afinal, mesmo quando as coisas não saem como a gente planeja, arriscar um passo pode mudar o nosso rumo e a gente gostar de um novo caminho que nunca teríamos descoberto. Deu pra entender? HEHEHEHE

    Um beijo
    ah, mudei o endereço do blog! agora não é mais fica pro café.
    Agora é www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim