A forma como eu despejo sentimento


Tem muita coisa entulhada aqui dentro. Aqueles sentimentos que com o tempo a gente aprende que é melhor prender a expulsar. Existe muita coisa acumulando poeira, porém decidi que passar a vassoura não seria uma boa ideia. Talvez seja o medo que me impede de colocar pra fora, talvez isso seja só uma desculpa para minha acomodação. Talvez não seja isso. Nada disso. A questão que esqueço, é que quanto mais coisas vou guardando, a possibilidade de em certo momento minha reserva estar entupida é considerável.

É tudo uma luta, sabe? Esse lance de seguir em frente mesmo quando você está prestes a desmoronar. Aquele impedimento de jogar tudo pro alto porque -simplesmente- você não deve desistir. As pessoas te dizem: você precisa ser forte. E acreditam, (por mais que no fundo que elas saibam que isso não serve pra muita coisa.) que tais palavras irão resolver. Só que você sabe, não funciona. A dor continua a doer, o fora parece recente, o desemprego ainda é desesperador, e a solidão, agonizante. Olha, acredito que as palavras possuem um poder incrível, elas são refúgio, calmaria e acalento. Mas, não é um bucado delas que irão tirar o peso que tais sentimentos carregam. Na verdade, as palavras adicionam muito mais veracidade aos significados que traduzem (ou tentam traduzir) o que sentimos. Elas fazem tudo parecer mais forte, mais claro, e profundo. Talvez, (lá vem eu com esse talvez de novo) seja por isso que eu recorro tanto a mesma quando não sei o que fazer, mas sei que preciso fazer algo.

Quando escrevo é como se eu dividisse a minha dor em pedaços, e a cada palavra escrita essa mesma dor se esvaziasse do peito por meus dedos para algum lugar distante. É indescritível a sensação de se sentir leve depois de despejar tanto sentimento, confusão e verdade. Mesmo que pra muita gente tudo isso não faça sentindo, a escrita é meu escape quando tudo está cinza por fora e fumaçando por dentro. Por fim acordei, e larguei a tese que acumular sentimentos negativos são a melhor opção. Assim como as palavras que um dia me fizeram mau, as promessas que não foram cumpridas, as atitudes carregadas de falsidade. Sabe, não posso me prender a isso!

É preciso me desligar de um passado que carrega tantas mágoas. Eu posso sim despejar tudo o que sinto, à minha maneira, do meu jeito, da forma que eu quiser. O que não devo é morrer por dentro para apenas demonstrar uma bela carcaça por fora. Não escolhi aparentar ser algo para as pessoas que não sou primeiro para mim mesma. 

                                                                                                           

Comentários

  1. Puxa Ellen, falou tudo..
    Sabe cada um tem uma maneira de se esvaziar! Uns cantam, outros silenciam.. e nós escrevemos :)
    Uma bela reflexão...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, escrever é sempre um dos melhores métodos pra mim também! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Queria que minha amiga fosse igual a você, escrever para aliviar a dor. Infelizmente, ela se corta, para aliviar a dor!

    Parabéns, pela mensagem do blog!

    ResponderExcluir
  4. que lindo Ellenzinha, eu ameii essa parte: "Mesmo que pra muita gente tudo isso não faça sentindo, a escrita é meu escape quando tudo está cinza por fora e fumaçando por dentro. "

    Blog Garota Adocicada ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim