Sessão Pipoca: Deus não está morto

Em cartaz desde o dia 21 de agosto, todos meus amigos já viram, provavelmente fui a última a ver também. Ficava com a curiosidade explodindo todas as vezes que lia no feed do Facebook: Deus não está morto. Até que neste domingo, 14 de setembro, eu decidi ver. E estou aqui para comentar que esse foi um dos filmes mais brilhantes que eu já vi em quase 17 anos.

O estudante Josh Wheaton, tem sua sua fé desafiada diante de todos os seus colegas de turma na aula de Filosofia. Essa mesma aula que é ministrada pelo professor Radisson, um homem extremamente inteligente e capaz de derrubar argumentos de qualquer aluno. Ele afirma que Deus está morto, e faz propositalmente todos os alunos a acreditarem nisso. Josh diz que não pode concordar com tal afirmação, e então, é lançado sobre ele o desafio de provar que Deus existe, colocando seu diploma (e outras coisas) em risco.

Aquele tipo de pergunta: Você teria coragem de colocar seu diploma em risco para provar que Deus existe? Ou... Até que ponto você iria para provar sua fé?

Esse é mais um filme da graça filmes que me emociona. Mas, foi o único que me faz bater palma em coro com o Tutu em cada argumento do estudante. Eu me coloquei no lugar do Josh, sabe? "Será que eu faria o mesmo?" É simplesmente o filme mais mais mais indescritível que já vi. Vocês podem pensar que estou exagerando, (confesso que admiro a hipérbole e faço bastante uso dela). Mas, é realmente difícil falar sobre Deus não está morto.

POR FAVOR, ASSISTAM! 

A TRILHA ♥

E pra deixar o filme ainda mais perfeito... A trilha sonora é incrível! E como eu amo tanto vocês procurei e fiz uma seleção básica, sabe? Agora batam palmas, dancem, e pulem porque as músicas são PERFEITAS!


Deus não está morto by Ellen Andressa on Grooveshark



                                                                                                                     

Muchas gracias y besos

Comentários

  1. Todos estão falando desse filme, eu já sei que preciso ver. Acho que se assistir vou gostar muito, vou ver se acho aqui pra ver.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi vários posts sobre esse filme, estou louca para assistir! ♥
    Totalmente Anta <3

    ResponderExcluir
  3. Sério que é legal assim?
    Nem tinha ficado interessada, mas depois do seu post, vou dar um jeito de assistir. :D
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  4. muito bom o filme , amei seu blog seguindo *-*
    se puder retribuir http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/
    te espero <3

    ResponderExcluir
  5. Ol, Ellenzinha.
    Adorei seu ponto de vista sobre o filme. Tenho bastante curiosidade, seja pelo título e por tantas pessoas falando super bem. Enfim, pretendo ver, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oh Globs! Você assistiu *o*
    Fala aí, é perfeito ou num é?
    A melhor parte: "Como você pode odiar alguém... que não existe?" Oh Globs! Esse filme é perfeito!
    Nada mais a declarar. Isso aí. Sayo õ//

    tesourosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. filme mto bom viu
    amei seu blog seguindo *-*
    se puder retribuir http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/
    te espero <3

    ResponderExcluir
  8. Estou super curiosa para assistir esse filme, todo mundo está comentando e parece ser ótimo!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do MUUUUITO do filme! É como você falou, quando assisti me coloquei no lugar de Josh. Sem falar que me identifiquei bastante com algumas pessoas do filme e o que me surpreendeu foi uma frase “O diabo te mantém aprisionado em seu mundo, onde você pensa que está tudo ocorrendo bem, você não precisa sair por que é confortável e faz bem ao seu corpo, a porta está aberta mas mesmo assim, você insiste em ficar. Mas chegará a hora em que o tempo irá acabar e a porta se fechara tornando o seu conforto em uma prisão.”

    mHey You My Friend

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim